Rotas
Cidades Imperiais

Venha descobrir Marrocos

Rotas

Recomendar este siteRecomendar este site
Imprimir esta páginaImprimir esta página

DIA 1 - Casablanca

Descrição

Chegada ao aeroporto de Casablanca e início dos nossos serviços.

Casablanca é a capital económica do país e é hoje uma cidade moderna, com um rico património histórico onde as diferentes artes, culturas e tradições do passado coexistem em total harmonia.

Iniciamos a nossa viagem na cidade imortalizada por Humprey Bogart e Ingrid Bergman, com uma visita à Mesquita Hassan II, o templo mais alto do mundo, com 200 metros de altura, e o segundo maior a seguir a Meca. A Mesquita Hassan II está localizada sobre um promontório voltado para o Atlântico e dispõe de um impressionante salão principal com capacidade para 25 mil pessoas, onde o chão de vidro permite que os seus adoradores consigam ver o mar enquanto rezam. Esta mesquita, ao contrário de muitas, permite a entrada a turistas não muçulmanos.

Ainda junto à costa visitaremos o Farol El Hank, que simboliza o êxito económico da cidade.

Um passeio pela Praça Mohammed V, vai permitir desfrutar de uma rara mescla de arquitectura marroquina e francesa, rodeada de edifícios de inspiração andaluza e toscana.  

Continuamos a descoberta com uma visita ao refrescante Parque Liga Árabe, à Vila das Artes e aos Bairros Mãarif e Afa Chic.

Depois de um passeio pela labiríntica Medina de Casablanca, terminamos o dia com um “thé a la menthe” ao ritmo do pôr-do-sol à beira mar em Ain-Diab.