Rotas
Cidades Imperiais

Venha descobrir Marrocos

Rotas

Recomendar este siteRecomendar este site
Imprimir esta páginaImprimir esta página

DIA 5 - Fez

Descrição

Fez é a mais antiga das Cidades Imperiais de Marrocos. Foi a capital do país por mais de 400 anos (até 1912, quando França – na altura no poder - decide mudar a capital para Rabat). É o principal centro cultural e religioso do país e onde se encontra a mais antiga universidade do mundo.

Vamos explorar e sentir a labiríntica e mais antiga Medina de Marrocos, com uma variedade infinita de artesanato, de peles coloridas, as suas famosas peças de cerâmica… considerada património da humanidade atribuído pela UNESCO. Tradicionalmente, a entrada faz-se pela sua mais imponente porta - a Bab Boujloud.

No interior da Medina visitaremos a Medersa (escola corânica) Bou Inania, o santuário da confraria religiosa Tajani Zaouia, o museu da madeira com os seus artesões e o mercado coberto de Kissaria conhecido pela venda de jóias e quadros. Ainda na Medina vamos descobrir o famoso bairro dos curtidores na praça Es-Seffarine, onde se tingem as peles com as mais variadas cores.

O Palácio Real, conhecido como Palácio Dar Batha, destaca-se pela seu estilo arquitectónico árabe-andaluz, hoje transformado em museu podemos visitar a arte tradicional de Fez em escultura em madeira.

Estadia num típico Riad inserido na labiríntica Medina de Fez.