Rotas
Cidades Imperiais

Venha descobrir Marrocos

Rotas

Recomendar este siteRecomendar este site
Imprimir esta páginaImprimir esta página

DIA 8 - Marrakech

Descrição

Depois do pequeno-almoço, partiremos à descoberta da histórica Marrakech com visita à mais antiga Riad no interior da Medina que foi transformada num centro cultural – o Dar Cherifa Literary café. Este café literário é um espaço onde se inspira cultura, história e letras.

Visitaremos os Túmulos Saadianos, um jardim-cemitério que abriga as tumbas dos reis saadianos e suas famílias ali enterrados a partir do século XVI. A sua maravilhosa arquitectura e trabalho manual fazem deste espaço um lugar imperdível. De seguida visitaremos o Palácio Real e os seus jardins.

O fim de tarde fica reservado para um passeio no Jardim Majorelle. Considerado um dos mais misteriosos jardins do século XX, sente-se a presença de uma força mística e de uma expressão de personalidade rara. Criado em 1924 por Jacques Majorelle, o jardim foi mais tarde adquirido e restaurado por Yves Saint Laurent. Em excelente estado de conservação, ao contrário de muitos dos monumentos e espaços culturais, o jardim oferece uma inspiradora e relaxante experiência.

Estadia num típico Riad inserida na labiríntica Medina de Marrakech junto à Praça Jemaa el Fna.